Famílias assinam contrato para apartamentos subsidiados em Nova Mutum

Programa SER Família Habitação, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes, inicia obras em Nova Mutum, garantindo habitação digna a 70 famílias com subsídios do Governo de MT.

· 1 minuto de leitura
Famílias assinam contrato para apartamentos subsidiados em Nova Mutum
Foto: Caroline Rodrigues/MT Par - Obras para construção dos primeiros blocos já foi iniciada 

Um marco na habitação social foi estabelecido em Nova Mutum, Mato Grosso, com a assinatura dos contratos pelas primeiras 70 famílias beneficiadas pelo programa SER Família Habitação. Este programa, uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e executado pelo Governo de Mato Grosso, visa proporcionar moradia digna a famílias que ainda não têm casa própria.

O programa ofereceu às famílias um subsídio de R$ 15 mil do Governo do Estado, através da MT Participações e Projetos S/A (MT Par), para financiar a entrada dos apartamentos. Além disso, houve contribuições da prefeitura local e do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Virginia Mendes ressaltou a importância do programa não apenas na garantia de moradia, mas também como um impulsionador da economia local. Segundo ela, o programa SER Família Habitação representa mais do que assistência habitacional; ele simboliza a dignidade e a prosperidade econômica para a região.

O presidente da MT Par, Wener dos Santos, destacou que o programa busca auxiliar trabalhadores que têm renda, mas enfrentam dificuldades para juntar recursos suficientes para a entrada de um imóvel. Essas famílias, agora, têm a possibilidade de sair do aluguel e adquirir um imóvel com prestações acessíveis.

Histórias como a de Adriana Alecrim da Silva e Maria Aparecida Ferreira Damasceno ilustram o impacto positivo do programa. Adriana, que vivia em condições precárias, recebeu isenção na entrada, enquanto Maria Aparecida, após anos tentando se enquadrar em programas habitacionais, encontrou no SER Família Habitação a solução para sua situação.

Com a assinatura dos primeiros contratos, as obras do Condomínio Cidade Bela foram iniciadas, com previsão de conclusão em dois anos. O condomínio, composto por 256 apartamentos de 44 metros quadrados, representa um passo significativo em direção a um futuro mais próspero e seguro para as famílias de Nova Mutum. Para os interessados em se inscrever nos residenciais do programa, o cadastro está disponível no site do Sistema Habitacional de Mato Grosso.