Flávia Moretti desaprova Jayme Campos por apoio ao retorno do DPVAT

Flávia Moretti desaprova voto do senador Jayme Campos a favor do retorno do DPVAT, alegando que o imposto onera os cidadãos de Várzea Grande e Mato Grosso.

· 1 minuto de leitura
Flávia Moretti desaprova Jayme Campos por apoio ao retorno do DPVAT
Foto: Arquivo - Com voto decisivo, o senador Jayme Campos ajuda a aprovar projeto que beneficia governo Lula

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 8 de maio, o projeto de lei que restaura o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Com o projeto, prevê-se a antecipação de R$ 15,7 bilhões para o governo Lula (PT). A matéria agora aguarda a sanção do presidente. Flávia Moretti, pré-candidata à prefeitura de Várzea Grande, desaprovou o senador mato-grossense Jayme Campos, que votou a favor da medida ele é figura política de longa data na cidade, tendo sido prefeito de Várzea Grande e governador do estado, estando no poder a mais de 40 anos.

O projeto foi aprovado com 41 votos favoráveis, o mínimo necessário, contra 28 contrários. Jayme Campos foi o único senador de Mato Grosso a apoiar a proposta, que agora passa a se chamar Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT).

"É uma vergonha para Mato Grosso, mas principalmente para nós várzea-grandenses, que um senador que se diz daqui, votar pela volta deste ‘imposto’, valor que vai sair do bolso do brasileiro", disparou Flávia.

O DPVAT foi extinto em 2020 durante o governo Bolsonaro, e sua restauração tem sido um ponto de discórdia no atual cenário político.