Abílio Brunini vence primeiro turno em Cuiabá e se prepara para o segundo

Abílio Brunini (PL) vence o primeiro turno em Cuiabá com 39,61% dos votos e enfrentará Lúdio Cabral (PT), que obteve 28,31%, no segundo turno.

· 1 minuto de leitura
Abílio Brunini vence primeiro turno em Cuiabá e se prepara para o segundo
Foto: Assessoria - Candidato do PL surpreende nas urnas e enfrentará Lúdio Cabral no segundo turno

Abílio Brunini (PL) foi o vencedor do primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá, recebendo 39,61% dos votos, totalizando 126.944 votos. O candidato, que ficou surpreso com o resultado, vai enfrentar Lúdio Cabral (PT) no segundo turno. Lúdio obteve 28,31% dos votos, ou 90.719 votos.

“Para mim, tudo isso é uma surpresa, porque o resultado contrariou todas as pesquisas, exceto a Atlas, que pontuou algo semelhante. Agora é o momento de avaliarmos com calma antes de emitir uma opinião final”, afirmou Abílio na noite deste domingo (6).

Propostas para Cuiabá

Abílio destacou que sua proposta será voltada para a população cuiabana, buscando melhorias para a cidade, independentemente de quem esteja concorrendo. “Nosso foco é propor mudanças que tragam melhorias para Cuiabá. Vamos conversar com a população quando o momento de pedir votos chegar”, disse o candidato.

Comemoração e próximos passos

Logo após a confirmação de sua vitória no primeiro turno, Abílio, acompanhado de sua esposa, Samantha Iris (PL), que foi a vereadora mais votada na capital, se reuniu com seus apoiadores no comitê eleitoral, localizado na Avenida Miguel Sutil.

Abílio também comentou sobre sua surpresa com a saída de Eduardo Botelho (União) da disputa pela prefeitura. “As pesquisas indicavam Botelho na liderança, mas, como sempre digo, a verdadeira pesquisa é o voto na urna, é o povo que decide. As pesquisas são apenas um recorte momentâneo”, declarou.

Com os pés no chão e focado no segundo turno, Abílio planeja avaliar os resultados detalhadamente, identificar áreas onde precisa melhorar e definir o plano de ação para conquistar o apoio da população cuiabana na fase final das eleições.