Claudio Ferreira (PL), popularmente conhecido como Claudio Paisagista, foi eleito prefeito de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, com 45,74% dos votos válidos, totalizando 56.356 votos. O deputado estadual contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e conquistou a vitória em uma disputa acirrada.
Claudio superou o também deputado estadual Thiago Silva (MDB), que obteve 33,14% dos votos válidos, o que corresponde a 40.831 votos. Em terceiro lugar, ficou Paulo José (PSB), ex-presidente do Sanear e candidato do atual prefeito José Carlos do Pátio (PSB), com 21,12% dos votos válidos, somando 26.027 votos.
Vitória surpreendente
A vitória de Claudio Paisagista foi vista como uma surpresa, considerando que ele enfrentou duas forças políticas influentes. Thiago Silva, além do MDB, contava com o apoio do União Brasil e de figuras políticas importantes, como o ex-prefeito Adilson Sachetti (Republicanos). Já Paulo José, com o suporte da máquina municipal, também representava um grupo com considerável influência na cidade.
Claudio Paisagista terá como vice o Dr. Altemar, compondo uma coligação formada por PP, PL, NOVO, CIDADANIA, PSDB, DC e PODEMOS.