Deputado denuncia esquema de corrupção envolvendo governador de MT

Deputado Federal Emanuelzinho denuncia irregularidades no governo de Mato Grosso, incluindo desvio de recursos federais e chantagem a delegados. Investigações apontam graves problemas na gestão do estado.

· 1 minuto de leitura
Deputado denuncia esquema de corrupção envolvendo governador de MT
Foto: João Ricardo - Emanuelzinho acusa Mauro Mendes de chantagem e desvios

O deputado federal Emanuelzinho, filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, fez graves acusações contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, durante o programa Roda de Entrevista, em 02/04/2024. Transmitido ao vivo em 2 de maio.  Segundo o deputado, o governador estaria envolvido em um esquema de corrupção que desviou cerca de 500 milhões de reais dos cofres públicos.

Emanuelzinho afirmou que Mauro Mendes tem chantageado delegados da polícia, ameaçando transferi-los para cidades distantes caso continuem investigando o governador. O deputado também mencionou a Operação Espelho, na qual teriam sido desviados 100 milhões de reais da saúde, além de outros 400 milhões de reais do meio ambiente.

O filho do prefeito de Cuiabá ainda acusou o governador de articular vagas para desembargador em troca de ataques ao prefeito Emanuel Pinheiro. Emanuelzinho afirmou que seu pai foi afastado do cargo devido a uma promessa feita ao desembargador Luiz Ferreira, de que seu irmão assumiria a vaga após sua aposentadoria.

O deputado desafiou o governador a processá-lo, caso esteja mentindo, e pediu que as instituições responsáveis, como a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, investiguem as denúncias. Emanuelzinho ressaltou a gravidade das acusações e lamentou o desperdício de recursos públicos que poderiam transformar Cuiabá e o estado de Mato Grosso.