Em um resultado unânime, o deputado estadual Dr. João (MDB) foi eleito nesta quarta-feira (07) para o cargo de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Sua eleição se dá em uma chapa encabeçada pelo deputado Max Russi (PSB), que será o próximo presidente da Casa de Leis.
Dr. João, que está em seu segundo mandato, assume pela primeira vez um cargo na Mesa Diretora da ALMT. Ao comentar sua vitória, o deputado destacou que este é o "resultado do trabalho de toda uma equipe" e de uma abordagem voltada para o diálogo com todos os parlamentares, visando não apenas interesses individuais, mas as pautas que possam ajudar a população de Mato Grosso.
"Vamos seguir trabalhando e fazendo a Assembleia avançar. É uma responsabilidade muito grande, que aceitamos justamente por termos o consenso da maioria dos deputados", afirmou Dr. João, sinalizando a intenção de dar continuidade ao bom trabalho realizado pela gestão anterior.
A chapa liderada por Max Russi, além de Dr. João, conta com os seguintes deputados: Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – "Fabinho" (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
Nos bastidores, comenta-se que a escolha de Dr. João para o cargo de primeiro-secretário, em substituição à deputada Janaína Riva (MDB), se deve ao seu perfil de conciliador e bom trâmite tanto na Assembleia Legislativa quanto no Palácio Paiaguás, a sede do governo estadual.
Esta nomeação simboliza uma continuidade do trabalho desenvolvido na ALMT, com a expectativa de que Dr. João e a nova Mesa Diretora possam dar sequência aos esforços em prol do desenvolvimento de Mato Grosso. O deputado assume o cargo com o consenso da maioria dos parlamentares, o que lhe confere legitimidade e respaldo para exercer suas funções.