Ex-aprosoja deixa o DC após diretório nacional propor para ele disputar a deputado federal

· 1 minuto de leitura
Ex-aprosoja deixa o DC após diretório nacional propor para ele disputar a deputado federal

Depois de ter o seu projeto de disputar o Senado inviabilizado no Democracia Cristã, o produtor rural e ex-presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, anunciou a sua saída e do seu grupo político do partido. Galvan teve sua permanência no DC condicionada a uma disputa pela Câmara Federal, mas rejeitou a proposta e agora busca uma nova sigla para disputar o Senado em outubro próximo.

“Não sou candidato a deputado federal em nenhum partido. Meu objetivo é ser eleito ao Senado. Qualquer partido abriria espaço para isso. Nós temos três senadores covardes aqui dentro do Estado de Mato Grosso e a maioria do Brasil não reage ao que está acontecendo com o STF”, disse o ex-presidente da Aprosoja.

Segundo Galvan, apesar de a decisão do nacional ter sido uma surpresa, seu grupo está coeso em relação a disputa do Senado. “Já definimos a estratégia que o grupo vai tomar. O cargo que eu vou disputar é ao Senado e não abro mão disso, seja em qualquer partido que for”, declarou.

Antônio Galvan – apesar de não citar partidos – admitiu conversas com três agremiações. “Agora a gente já está vendo, tem mais uns três partidos que surgiram ontem, que já tinham ocorrido tratativas antes de acontecer isso, essa imposição do nacional”, disse.