Flávia Moretti (PL), advogada de 49 anos, foi eleita prefeita de Várzea Grande neste domingo (6), desbancando o atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que aparecia como favorito em todas as pesquisas eleitorais. Com 100% das urnas apuradas, Flávia obteve 50,54% dos votos válidos, totalizando 68.760 votos.
Flávia, ao lado de seu vice, Tião da Zaeli (PL), venceu o atual gestor com uma margem de 7.755 votos. Kalil, que contou com o apoio do senador Jayme Campos (União), conquistou 44,84% dos votos, o equivalente a 61.005 votos.
A professora Leliane Borges (PT) ficou em terceiro lugar, com 4,15% (5.646 votos), enquanto Milton Oliveira, o popular "Miltão" (PSOL), recebeu apenas 0,47% dos votos (648 votos). Além disso, o pleito registrou 4,09% de votos nulos e 3,85% de brancos. O número de abstenções também foi alto, atingindo 22,46%.
Perfil da futura prefeita
Natural de Ribeirão Preto (SP), Flávia mora em Várzea Grande há mais de duas décadas. Ela é casada, mãe de um filho e tem uma carreira consolidada na advocacia. Foi presidente da OAB-VG e atualmente preside o PL Mulher na cidade. Ao longo de sua trajetória, também participou de organizações importantes como a BPW (Business Professional Women), o Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) e a Associação Brasileira de Advogados (ABA).
A partir de 2025, Flávia assumirá o comando de Várzea Grande com grandes desafios pela frente, tendo que enfrentar as expectativas da população e implementar seu plano de governo, que visa modernizar e melhorar os serviços públicos da cidade.