O Governo de Mato Grosso deu início a mais uma obra importante para a mobilidade urbana de Cuiabá: o Complexo Viário Leblon. O projeto promete garantir maior fluidez no trânsito da Avenida Miguel Sutil, uma das principais vias da capital. As obras, que começaram recentemente, já estão em fase de desvio de uma adutora de água que passa pela área onde será construído um túnel sob a avenida, na altura da Rua Desembargador Trigo de Loureiro.
Essa é apenas uma das três grandes intervenções planejadas para a avenida, com a previsão de conclusão da obra em um ano e meio. Além do túnel, haverá a duplicação do viaduto na Avenida do CPA, que ganhará uma terceira faixa em cada sentido. O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso destacou que, até o momento, as obras são preparatórias e não exigem desvios no trânsito.
Outra grande melhoria será a abertura de uma trincheira para facilitar o acesso à Rodovia Fernando Corrêa, conectando os bairros Jardim Leblon e Conil. O projeto prevê ainda a construção de um túnel para facilitar o retorno de motoristas que desejam acessar Miguel Sutil a partir do viaduto da Avenida do CPA, evitando o congestionamento na região de Taiamã.
A duplicação do viaduto e a construção dos túneis visam resolver gargalos históricos no trânsito da capital, garantindo mais agilidade e segurança para os motoristas que circulam pela região.