Marido da Prefeita de VG, Carlos Araújo, esclarece áudio polêmico nas redes

Carlos Araújo, marido da prefeita VG, esclarece áudio polêmico sobre carro de luxo. Nega ataque a vereadores e prega união.

· 2 minutos de leitura
Marido da Prefeita de VG, Carlos Araújo, esclarece áudio polêmico nas redes
Foto: Michel Alvim - Ex-Secretário de Assuntos Estratégicos Explica Contexto de Gravação em Nota Pública

Várzea Grande, MT – Carlos Araújo, esposo da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, veio a público nesta quinta-feira (21) para oferecer sua versão sobre um áudio que circulou em aplicativos de mensagens na cidade. Em nota divulgada, o ex-secretário de Assuntos Estratégicos buscou esclarecer o contexto da gravação que gerou debate entre a classe política.

Carlos iniciou a nota afirmando que o áudio não se tratava de uma crítica generalizada aos vereadores de Várzea Grande. Segundo ele, a gravação foi uma resposta direta a uma provocação pessoal que questionava sua integridade e a de sua família. O ponto central da controvérsia reside em indagações sobre a propriedade de um veículo considerado de alto padrão, que, conforme Carlos, é resultado de seu trabalho ao longo da vida.

Em sua defesa, Carlos Araújo explicou que o comentário no áudio foi uma reação a questionamentos levantados por alguns vereadores na Câmara Municipal acerca da origem de seu automóvel. Ele lamentou que a gravação, enviada como resposta à provocação, tenha sido compartilhada fora do contexto da conversa inicial, que continha as insinuações e sua subsequente defesa familiar.

Apesar do episódio, Carlos fez questão de reforçar que, apesar das diferentes ideologias políticas, não existe rivalidade com a Câmara Municipal. Ele ressaltou que, embora não ocupe mais cargo público remunerado, continua a atuar como uma ligação entre o Poder Executivo e o Legislativo, além de se considerar um porta-voz da comunidade. Em sua posição de "primeiro-cavalheiro" do município, Carlos enfatizou a importância da união de forças entre a gestão municipal e os vereadores em prol do desenvolvimento de Várzea Grande, honrando a confiança depositada pelos eleitores. Ele concluiu a nota expressando a crença de que somente através da união será possível construir uma cidade mais justa, próspera e grandiosa.

Nota na integra:

Eu, Carlos Araújo, venho a público, por meio das redes sociais, explicar todo o contexto acerca de um áudio que está circulando em grupos de WhatsApp. 

 O referido áudio, não foi um posicionamento ou um juízo de valor desferido aleatoriamente aos vereadores de Várzea Grande, e sim resposta a uma provocação feita a minha pessoa, que maculava a minha idoneidade e da minha família. Eu fui indagado por ser proprietário de um carro, que muitos consideram como ‘de luxo’, o qual é fruto de trabalho por toda a minha vida.

O meu áudio foi uma resposta a um comentário onde havia questionamentos na Casa de Leis por alguns vereadores sobre a ‘origem’ do veículo. Infelizmente, o áudio enviado como resposta, foi repassado adiante, porém, sem o contexto da conversa que deu origem às insinuações e a minha defesa e da minha família.

Quero, com este triste episódio, reforçar que apesar de ideologias política diversas e em alguns momentos, divergentes, não há qualquer rivalidade junto à Câmara. Hoje não exerço mais função pública remunerada, mas sigo sendo uma ponte entre Executivo e Legislativo, bem como, um porta-voz da comunidade. Estou como primeiro-cavalheiro do Município e assim, como a gestão e como os vereadores, temos de estar unidos por algo maior, que é o desenvolvimento da nossa Várzea Grande, honrando cada voto de confiança que foi depositado a eles e à prefeita. Somente por meio da união de forças teremos uma cidade justa, próspera e grande como Várzea Grande deve ser!