Policiais civis do Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá localizaram, na noite de sexta-feira (11.10), um motorista de aplicativo acusado de agredir uma passageira, mãe de uma criança autista. O suspeito, identificado como C.K.S.L., de 44 anos, foi conduzido à unidade da Polícia Civil e ouvido pela delegada plantonista Carla Lindenberg Nogueira.
O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (10.10). A equipe policial tomou conhecimento da agressão através de postagens feitas pela vítima em redes sociais, e iniciou a busca pelo suspeito. Ele foi localizado em sua residência, no bairro Santa Terezinha, onde foi encontrado com uma espingarda de chumbinho. Ao perceber a chegada dos policiais, o motorista tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi detido.
Em depoimento, a vítima relatou que havia utilizado o transporte por aplicativo junto com seu filho, que possui transtorno do espectro autista, quando foi agredida pelo motorista. A equipe orientou a mãe a comparecer a uma delegacia para registrar a ocorrência e receber o apoio necessário.
Embora o crime não tenha sido presenciado em flagrante, o motorista responderá a um procedimento investigativo por preconceito contra pessoa com deficiência (capacitismo). Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado, mas as investigações continuam.