Operação Lei Seca em Cuiabá prende 13 motoristas por embriaguez ao volante

Operação Lei Seca em Cuiabá prende 13 por embriaguez ao volante; 14º motorista detido tinha mandado por dívida de pensão.

· 1 minuto de leitura
Operação Lei Seca em Cuiabá prende 13 motoristas por embriaguez ao volante
Foto: GGI/SESP-MT - Fiscalização também deteve motorista com mandado por pensão alimentícia.

Na madrugada deste sábado (17), a 79ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, resultando na prisão de 14 motoristas. Desses, 13 foram detidos por embriaguez ao volante, e um foi preso por ter um mandado de prisão preventiva em aberto devido a uma dívida de pensão alimentícia.

A operação começou às 2h e se estendeu até as 6h, com a fiscalização de 225 veículos e 234 condutores submetidos ao teste de alcoolemia. Ao final, 31 veículos foram removidos, sendo 29 carros e uma motocicleta, além da aplicação de 63 multas. As infrações variaram desde condução sob efeito de álcool até irregularidades na documentação e ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool, a multa é de R$ 2,9 mil, podendo dobrar em caso de reincidência. Além da multa, o condutor tem a CNH suspensa e pode perder o direito de dirigir por até 12 meses, enfrentando ainda autuação criminal e a exigência de pagamento de fiança para responder em liberdade.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) e conta com a participação de diversas forças, incluindo o Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito, Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Mobilidade Urbana.