PM prende homem por tentativa de estelionato e falsa comunicação de crime

Homem é preso em General Carneiro por simular roubo de caminhonete e tentar fraudar seguradora.

· 1 minuto de leitura
PM prende homem por tentativa de estelionato e falsa comunicação de crime
Foto: PMMT - Suspeito simulou roubo para acionar a seguradora e obter ressarcimento

Na noite de terça-feira (12/11), a Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos, suspeito de tentativa de estelionato e falsa comunicação de crime, em General Carneiro. O homem havia registrado um roubo falso, alegando que seu veículo, uma caminhonete VW Amarok, havia sido roubado por dois homens na rodovia BR-070, entre General Carneiro e Barra do Garças.

Após o suspeito acionar a polícia, equipes começaram as buscas pelo veículo e, em pouco tempo, localizaram a caminhonete na saída de General Carneiro, com dois homens dentro. Os ocupantes do veículo alegaram que eram amigos do suspeito e tinham ido buscá-lo para levar a Amarok de volta de uma oficina em Barra do Garças.

Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram objetos pessoais do suspeito, o que o levou a confessar a farsa. Ele admitiu que o carro, na verdade, havia sido furtado em junho de Primavera do Leste e que não havia registrado o ocorrido na época. O homem renovou o seguro do veículo e planejava acionar a seguradora como se o roubo tivesse ocorrido recentemente para receber o ressarcimento.

A falsa comunicação do crime gerou mobilização das polícias de Primavera do Leste e Nova Xavantina, além da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. O homem foi preso e encaminhado à delegacia para registro da ocorrência.