Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Militar prendeu duas mulheres, de 20 e 33 anos, no Terminal Rodoviário de Rondonópolis, com cerca de 70 quilos de maconha. As suspeitas estavam a caminho de Várzea Grande quando foram abordadas durante patrulhamento de rotina realizado pelos policiais do 5º Batalhão, que identificaram o comportamento suspeito da dupla no local.
As mulheres carregavam quatro mochilas de aparência nova e pesadas, o que chamou a atenção dos agentes. Ao tentarem embarcar em um ônibus com destino a Várzea Grande, as autoridades realizaram a abordagem e inspeção no compartimento de cargas, onde encontraram vários tabletes de maconha embalados em plástico preto.
Inicialmente, as suspeitas forneceram informações contraditórias sobre a origem e o destino da droga, além de quem seria o responsável pelos entorpecentes. No entanto, posteriormente, ambas admitiram que foram contratadas por uma organização criminosa para atuar como "mulas do tráfico", transportando a droga para outro destino.
As duas mulheres foram detidas e, junto com os entorpecentes, encaminhadas à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado. A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos.