Na noite desta segunda-feira (12.08), a Polícia Militar do 10º Batalhão prendeu um homem condenado pela morte do sargento Noel Marques da Silva e de seu filho, ocorrida entre 2020 e 2021. O suspeito estava foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE) e foi capturado no bairro Ribeirão da Lipa, em Cuiabá, junto com outros três suspeitos, incluindo um adolescente de 17 anos.
A operação teve início após informações de que uma pessoa estava sendo vítima de um "salve", uma punição realizada por membros de uma organização criminosa. Ao chegar no local, os policiais conseguiram capturar quatro pessoas, que tentaram fugir.
Durante a abordagem, o adolescente foi flagrado com três porções de substância análoga à cocaína. Uma das suspeitas detidas possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Na residência dessa jovem, os policiais encontraram uma porção de ácido bórico e três trouxinhas de maconha.
O principal suspeito, reconhecido como o assassino do sargento e de seu filho, admitiu que era foragido e que havia uma arma de fogo em sua casa. Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, cinco munições intactas, e uma balança de precisão.
Todos os envolvidos, junto com os materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.