Os candidatos convocados para o concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso têm até este sábado (9 de novembro) para enviar a documentação obrigatória. O prazo de cinco dias corridos começou a contar a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, que ocorreu na terça-feira (5).
Como o sábado não é um dia útil para o serviço público, a documentação deve ser enviada exclusivamente por e-mail para grs@seplag.mt.gov.br. Os documentos exigidos incluem o termo de aceite da vaga (anexo III do edital), uma cópia do documento oficial de identidade (RG) e uma cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O não encaminhamento do termo de aceitação será considerado como uma renúncia tácita à vaga.
Os candidatos que aceitarem ser nomeados devem preencher todas as opções de município no Termo de Aceitação, em ordem de preferência. A administração pública fará a escolha do município com base na classificação dos candidatos. Aqueles que não preencherem as opções no termo terão sua lotação determinada de acordo com critérios administrativos.
O concurso, realizado em 2016, foi destinado à formação de cadastro de reserva para agentes penitenciários (atualmente denominados policiais penais) e candidatos de nível superior. O edital convoca 97 classificados para o cargo de policial penal, sendo 60 homens e 37 mulheres.
Os novos servidores irão compor o quadro de profissionais nas unidades penitenciárias localizadas em Arenápolis, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Vila Rica, Colniza, Comodoro, Juara, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Sinop e Várzea Grande. Após a análise dos documentos, os convocados passarão por um curso de formação.