A Gerência de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop confirmou que o corpo encontrado em avançado estado de decomposição, na última quinta-feira (19), às margens da MT-140, pertence a Vitor Hugo da Silva Marques, de 20 anos. O jovem foi sequestrado no dia 4 de dezembro, em um alojamento de uma empresa em Santa Carmem. A identificação foi realizada por meio da necropapiloscopia, mesmo com a esqueletização avançada dos tecidos.
Segundo a papiloscopista Flávia França, o processo de identificação foi complexo e exigiu estratégias detalhadas para a recuperação de fragmentos de impressão papilar. "Este resultado evidencia a relevância do conhecimento técnico aliado à dedicação dos profissionais envolvidos. Além de proporcionar a confirmação da identidade da vítima, reforça o papel essencial da Politec na resolução de casos complexos, contribuindo diretamente para a justiça e para oferecer conforto às famílias envolvidas", afirmou.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop conduz as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime. Com a identidade confirmada, o corpo foi liberado para os procedimentos fúnebres.