Senador cobra fiscalização do TCE, MP e Assembleia sobre isenção do Fethab

· 1 minuto de leitura
Senador cobra fiscalização do TCE, MP e Assembleia sobre isenção do Fethab

 O senador Jayme Campos (União) voltou a subir o tom ao cobrar apuração sobre a suposta isenção do pagamento do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) atribuída ao ex-governador Blairo Maggi. Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (4), o parlamentar criticou a falta de providências por parte dos órgãos de controle e afirmou que, caso confirmada, a situação pode configurar crime.

“Eu imagino que sim, até porque todo mundo paga. Por que alguns ‘Raimundos’ não pagam?. Tem que pagar. O que é bom para um tem que ser bom para todos. Pau que bate em Chico também bate em Francisco”, declarou Jayme, ao afirmar que alguém precisa sair em defesa do interesse da população diante da ausência de cobrança institucional.

Apesar do discurso, o senador disse não ter atribuição legal para promover investigações e lançou a responsabilidade sobre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, o Ministério Público de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Quem tem que apurar é o TCE, o MP e a Assembleia. Eu fiz a indagação. Diante dos fatos, cabe aos órgãos competentes cobrar transparência”, afirmou.