Vereadora cobra Câmara após embate com Abilio e diz que precisa trabalhar em paz

· 1 minuto de leitura
Vereadora cobra Câmara após embate com Abilio e diz que precisa trabalhar em paz

Vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), cobrou uma “atitude” da Mesa Diretora da Casa de Leis em relação ao episódio de “bate boca ‘ com o prefeito Abílio Brunini (PL), registrado durante uma coletiva na Câmara de Vereadores.

A parlamentar afirmou – inclusive – que precisa precisa trabalhar em paz. Maysa Leão registrou que apesar de ainda não ter conversado sobre a necessidade de uma posição da Mesa, a presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), mesmo partido do prefeito, adiantou que vai se inteirar dos fatos.

“A gente ainda não teve essa conversa, na hora que eu voltei para o plenário, a presidente Paula Calil me acolheu e falou que faria todos os levantamentos necessários. Agora eu espero que a Casa tome uma atitude porque eu preciso trabalhar em paz, eu não tenho obrigação de encontrar com este senhor só porque ele é o prefeito da Capital”, afirmou.

O entrevero entre a parlamentar e o prefeito originou durante uma coletiva em que o prefeito falava sobre a tentativa de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o suposto caso de assédio envolvendo o ex-secretário de Trabalho Willian Campos. Na ocasião, o prefeito disse que o Instituto Lírios, do qual a vereadora Maysa é voluntária, estaria recebendo R$ 4 milhões do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), através da presidente da entidade, Muriel Torres, que coordenou campanha da vereadora.

Maysa Leão fez questão de destacar que nunca foi na prefeitura sem ser convidada e que nunca mentiu sobre o prefeito cuiabano. “É importante ressaltar, eu nunca adentrei o prédio da Prefeitura sem ser convidada, eu nunca menti a respeito do prefeito Abilio, eu vim aqui defender a minha honra no meu ambiente de trabalho porque ele veio aqui provocar essa situação”, disse.